+351 221 109 352 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 3485€
O nosso preço inclui:
O preço não inclui:
CONDIÇÕES GERAIS DO ALUGUER DE AUTOMÓVEL
KIA ORA NOVA ZELÂNDIA
Itinerário Indicativo para a Categoria 4* - 18 Dias / 14 Noites
DIA 1 – PORTUGAL / CHRISTCHURCH
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Christchurch. Noite a bordo.
DIA 2 – EM VOO
DIA 3 – CHRISTCHURCH
Chegada ao aeroporto. Entrega do carro de aluguer, formalização do contrato e saída com o veículo para o alojamento em Christchurch. Esta cidade situa-se nas planícies que inicialmente atraíram os ingleses que colonizaram a região, retendo até hoje algumas nuances da sua ancestralidade britânica – o rio Avon ladeado por salgueiros e carvalhos e os edíficos de pedra medievais. Alojamento.
DIA 4 – CHRISTCHURCH / DUNEDIN
Saída com destino a Dunedin, cidade também conhecida como “Edimburgo do Sul”, por ter sido explorada por colonos escoceses que ali se instalaram. Cidade das espirais, das torres, dos telhados com torreões e dos graciosos edíficos em pedra. É também a casa para algumas colónias de albatrozes e pinguins e muitas outras espécies da fauna neozelandesa. Alojamento.
DIA 5 – DUNEDIN / QUEENSTOWN
Saída de Dunedin com destino a Queenstown. Pelo caminho, sugerimos uma paragem nas bancas de fruta que se encontram ao longo da estrada. Chegada a Queenstown, cidade situada nas margens do Lago Wakatipu e na base da cordilheira Remarkable Ranges, é o lugar ideal para apreciar os contrastes dos suaves glaciares rodeados por colinas e os cumes recortados das montanhas. Alojamento.
DIA 6 – QUEENSTOWN
Dia livre. Para os mais aventureiros, sugerimos a prática de desportos radicais nesta cidade que tem a reputação de Melhor Destino de Adrenalina do mundo. Alojamento.
DIA 7 – QUEENSTOWN / FOX GLACIER
Saída rumo ao Glaciar Fox, localizado na rugosa Costa Oeste. Este glaciar está emoldurado por vegetação verde e pelas montanhas que crescem atrás dele e é afamado pela paisagem que proporciona ao pôr do sol, com os raios a refletiram no gelo e nos cumes envolventes. Alojamento.
DIA 8 – FOX GLACIER / PUNAKAIKI
Saída de Franz Josef rumo a Punakaiki, que é considerada a porta de entrada para o Parque Nacional Paparoa. À chegada, aproveite para visitar as Pancake Rocks, formações rochosas de pedra calcária que se começaram a formar há mais de 30 milhões de anos. Alojamento.
DIA 9 – PUNAKAIKI / NELSON
Saída rumo a Nelson, cidade com o nome do seu explorador: Horatio Nelson. As principais ruas e parques desta cidade, têm os nomes dos navios que trouxeram os primeiros ingleses até terras Maori. Alojamento.
DIA 10 – NELSON
Dia livre em Nelson. Possibilidade de realizar visitas (opcionais – não incluídas). Alojamento.
DIA 11 – NELSON / PICTON / WELLINGTON
Saída com destino a Picton. Em Picton, embarque no ferry rumo a Wellington. Esta é a capital da Nova Zelândia, situada no extremo sul da Ilha Norte, onde entre um porto e colinas verdes, se combinam edifícios novos com antigos, paisagens sobre toda a cidade e porto, e uma mistura de culturas e artes que lhe configuram uma atmosfera vibrante. Alojamento.
DIA 12 – WELLINGTON / NAPIER
Saída com destino a Napier, a maior cidade de Hawke’s Bay, que quase se viu submersa depois do severo terramoto de 1931 que devastou vários relevos. Devido à reconstrução, atualmente conta com uma arquitetura ao estilo art déco.
DIA 13 – NAPIER / ROTORUA
Saída para Rotorua. Durante a viagem, sugerimos que admire os parques termais de Wai-o-tapu e de Waimangu. Chegada a Rotorua, uma antiga cidade termal situada num planalto vulcânico, onde hoje melhor se podem ver as tradições Maori através das madeiras esculpidas, casas de reunião, confeção Hangi e as danças Maori. Alojamento.
DIA 14 – ROTORUA
Dia livre. Sugerimos visitas ao Parque Kuirau, aos lagos de Rotorua, aos Redwoods, aos Government Gardens ou à Igreja de St. Faith. Aos mais aventureiros, sugerimos que pratiquem rafting no Rio Kaituna, ou que admirem as vistas panorâmicas sobre Rotorua desde o topo de Ngongotaha. Alojamento.
DIA 15 – ROTORUA / PAUANUI
Saída rumo a Pauanui. Pelo caminho, recomendamos uma paragem para ver o Big Kiwifruit. Chegada a Pauani, situada na bonita região de Coromandel. Um tranquilo porto descansa atrás de Pauani, tornando-a assim numa acolhedora e idílica povoação. Sugerimos que aproveite para nadar e fazer surf, para escalar a Montanha Pauanui ou que embarque num ferry e explore a vizinha Tairau. Alojamento.
DIA 16 – PAUANUI / AUCKLAND
Saída rumo a Auckland, uma cidade cultural e desportiva, espalhada por um istmo estreito, entre dois portos. Os portos de Waitemata e Manukau são uma atração na cidade, assim como os cones vulcânicos de Mount Eden e Rangigoto Island. Alojamento.
DIA 17 – AUCKLAND / PORTUGAL
Saída para o aeroporto. Entrega do carro no aeroporto de Auckland e voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
DIA 18 – PORTUGAL
Chegada.
NOVA ZELÂNDIA
1. MOEDA: O dólar neozelandês é a moeda oficial da Nova Zelândia, tem por símbolo "NZ$" e por código NZD. 1 NZD corresponde aproximadamente 0.57 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Nova Zelândia são o inglês, o maori e a língua de sinais.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: A Nova Zelândia usa dois fuso horários, o Horário padrão da Nova Zelândia: GMT/UTC + 12 e o Horário padrão da ilha Chatham: GMT/UTC + 12.75
4. ELETRICIDADE: Na Nova Zelândia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo I, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima neozelandês caracteriza-se por ser marítimo quente e equilibrado. A ilha do norte distingue-se por ser mais quente do que a ilha do sul, por estar mais perto do Equador.
6. VESTUÁRIO: Na Nova Zelândia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia neozelandesa caracteriza-se pela sua forte influência marítima, destacando-se pela qualidade dos frutos do mar, bem como do uso de carnes vermelhas, principalmente o cordeiro assado, e de laticínios.