+351 221 109 352 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 3559€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e outros serviços não mencionados.
NAMÍBIA FLY & DRIVE
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / WINDHOEK
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Windhoek. Noite a bordo.
DIA 2 – WINDHOEK
Chegada a Windhoek. Receção e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 3 – WINDHOEK / DESERTO DA NAMÍBIA
Pequeno-almoço. Saída rumo a Sul, atravessando Spreetshoogte ou Remhoogte. O caminho leva aproximadamente 6 horas, e levá-lo-á para longe da cidade, ao entrar numa das zonas mais acidentadas e espetacular do país, o Deserto da Namíbia. (Almoço incluído apenas na categoria Superior). No caminho, poderá realizar uma paragem em Solitaire, uma antiga povoação conhecida pela sua coleção de carros antigo semienterrados na areia. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 4 – DESERTO DA NAMÍBIA
Pequeno-almoço. O quarto dia será dedicado a disfrutar das paisagens que este incrível lugar oferece. Recomendamos visitar a Duna 45 e o Big Daddy, com mais de 300 metros de altura, pois são pontos indispensáveis de disfrutar ao amanhecer; o vale de Sossusvlei e Deadvlei, lagos secos conhecidos por serem o cemitério de árvores centenárias. Bem perto, encontra-se também o Desfiladeiro de Sesriem, com 2 quilómetros de longitude e 30 metros de altitude, onde poderá ver o entardecer. (Almoço incluído apenas na categoria Superior). Jantar e alojamento.
DIA 5 – DESERTO DA NAMÍBIA / SWAKOPMUND
Pequeno-almoço. Saída em direção a norte, atravessando os desfiladeiros de Ghaub e Kuiseb, passando pelo Trópico de Capricórnio enquanto passa pelas planícies de gravilha até chegar à costa. Alojamento.
DIA 6 – SWAKOPMUND / WALVIS BAY / SWAKOPMUND
Pequeno-almoço. Neste dia, recomendamos visitar: Walvis Bay, baía de onde saem os cruzeiros para observar os golfinhos e focas; o Sandwich Harbour, parte da Costa dos Esqueletos, onde poderá realizar um safari pelas dunas, e, também, a pequena povoação de Swakopmund, conhecida por ser uma antiga cidade balneário e pelo seu centro colonial de estilo alemão. Alojamento.
DIA 7 - SWAKOPMUND / DAMARALAND
Pequeno-almoço. Ao largo da Costa dos Esqueletos, partirá rumo a norte via Henties Bay, para visitar a colónia de focas em Cape Cross. No caminho, recomendamos parar em Lichen Fields e observar também as ruínas de embarcações entre o colorido povoado de Wlotskasbaken e Henties Bay. Retoma-se a viagem em direção ao interior, seguindo as planícies de Uis e consequentemente toda a área norte de Twyfelfontein. Jantar e alojamento.
DIA 8 – DAMARALAND
Pequeno-almoço. Dia dedicado a conhecer a área, onde recomendamos visitas às pinturas rupestres de Twyfelfontein; ao Museu Damara, onde poderá conhecer os costumes das tribos que habitam na zona; às formações rochosas conhecidas como Organ Pipes e também uma visita à Burnt Mountain. Jantar e alojamento.
DIA 9 – DAMARALAND / ETOSHA
Pequeno-almoço. Partindo rumo a este, com paragem na Petrified Forest, chegará a Khorixas, onde se irá continuar o passeio com direção a Outjo e ao Parque Nacional de Etosha. (Almoço incluído apenas na categoria Superior). Se o tempo permitir, na mesma tarde, poderá realizar-se um safari pelo parque. Jantar e alojamento.
DIA 10 – ETOSHA
Pequeno-almoço. Dia dedicado a visitar o parque. Uma bacia com cerca de 5000 quilómetros, geralmente seca, cria uma paisagem única da qual poderá disfrutar. Este território oferece uma aproximação particular da vida selvagem daquele lugar que se adaptou ao meio árido e seco, da qual fazem parte espécies como elefantes, rinocerontes negros, guepardos e impalas de frente negra. Continuando o caminho pelo interior, recomendamos que pare nos charcos onde estas espécies se juntam para beber água. (Almoço incluído apenas com categoria Superior). Jantar e alojamento.
DIA 11 – ETOSHA
Pequeno-almoço. Neste segundo dia completo por Etosha, poderá descobrir e desvendar todos os encantos e recantos deste Parque Nacional. (Almoço incluído apenas com categoria Superior). Jantar e alojamento.
DIA 12 – ETOSHA / WINDHOEK / MAURÍCIA
Pequeno-almoço. À primeira hora da manhã, saída de regresso a Windhoek para entrega do carro de aluguer antes do transfer para o aeroporto. Em seguida, chegada ao aeroporto e embarque em voo com destino a Maurícia. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 13 E 14 – MAURÍCIA
Pequeno-almoço. Dias livres. Alojamento.
DIA 15 – MAURÍCIA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 16 – PORTUGAL
Chegada.
NAMÍBIA
1. MOEDA: O dólar namibiano é a moeda oficial da Namibia, tem por símbolo "N$" e por código NAD. 1 NAD corresponde aproximadamente 0.050 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial da Namibia é o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2
4. ELETRICIDADE: Na Namibia, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima namibiano caracteriza-se por ser quente durante todo o ano, uma vez que a parte norte do país se encontra perto dos trópicos do Equador. Os dias de precipitação mais frequentes são entre novembro e março, e o período de maior humidade é entre fevereiro e março.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, bem como calçado confortável.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia namibiana caracteriza-se pela fusão de duas vertentes culinárias, a indígena e a alemã. Destaca-se pelo o uso intensivo de carnes diversificadas.
MAURÍCIA
1. MOEDA: A rupia mauriciana é a moeda oficial das Maurícias, tem por símbolo "MUR" e por código MUR. 1 MUR corresponde aproximadamente 0.020 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial das Maurícias é o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4
4. ELETRICIDADE: Nas Maurícias, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima das Maurícias caracteriza-se por ser tropical, dividindo-se entre a estação seca, entre junho e setembro, e a estação de chuvas, entre outubro e maio.
6. VESTUÁRIO: Nas Maurícias é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: Os pratos principais da gastronomia mauriciana distinguem-se pelo uso de arroz picante e temperado, carnes e vegetais e diversos peixes e mariscos.